16º Café com UX

Sobre a nossa 16ª Edição

Onde e quando foi?
Nosso décimo sexto encontro ocorreu no auditório do Sede BB, em 12/02/2020.

O que aconteceu no evento?

Um dos nossos objetivos é a disseminar o que estamos aprendendo e produzindo no GT para toda Ditec. Neste encontro, falamos sobre o Guia de Redação de Mensagens para Clientes e a evolução processo de produção e revisão de mensagens.

No fluxo do processo atual, o desenvolvedor escreve e encaminha a mensagem para avaliação da Gserv, que pode ou não validar – isso tem várias idas e vindas, dependendo do entendimento sobre a mensagem. A proposta é envolver os analistas de UX no processo, como já acontece no GT, e desenvolver habilidades de comunicação com o cliente para analistas, designers e qualquer outro perfil no processo de desenvolvimento de soluções de tecnologia. Assim, a mensagem é redigida de acordo com as boas práticas, agilizando o processo de revisão e produção da solução.

Para a elaboração do Guia, foi realizada pesquisa sobre Redação para UX, boas práticas no mercado e consideradas as diretrizes de comunicação e linguagem da marca BB. Nosso propósito é de facilitar e traduzir as boas práticas na redação de experiência do usuário.

A mensagem deve ser clara, concisa, ter significado e ser conversacional. Isso mesmo! É uma conversa com o cliente. O BB tem tom de voz e personalidade e com isso nos diferenciamos das outras empresas. Imagine ao vivo, alguém te pergunta por que o aplicativo BB não está abrindo. Você responde: “Indisponível no momento”. Fim de papo. É essa percepção e empatia que precisamos para escrever. A redação para o cliente transforma a informação em relacionamento. São poucos caracteres que fazem muita diferença!

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O evento aconteceu no último dia 12, com participantes da Ditec e de outras áreas do BB. Sempre com aquele café querido nos recebendo na chegada! O material apresentado está disponível no site cafecomux.labbs.com.br.

Olha só! Isso não é missão apenas do GT, não. É missão de todos nós que participamos do processo de desenvolvimento de soluções que emitem mensagens e se comunicam com o cliente.

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Consulte nosso Guia de redação de mensagens para clientes em: https://mensagens.labbs.com.br/

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AQUI VOCÊ PODE BAIXAR AS APRESENTAÇÕES FEITAS NO EVENTO 

  1. Revisão de Mensagens – Estratégia de Atuação
  2. Processo e Indicadores
  3. Guia de redação de mensagens
1 comentário
  • Parabéns pela iniciativa! O evento foi gravado? Se não, sugiro que seja, porque nem sempre é possível comparecer pessoalmente. Sugiro a volta dos podcasts também.
    Valeu!

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